Chico Xavier pode estar prestes a bater o próprio recorde na telona. Pelo menos assim indica a expectativa gerada na internet para o filme “Nosso Lar” — cuja pré-estreia no Rio acontece nesta terça-feira ,e estreia na sexta nas salas de cinema. Somente no Facebook, 10.400 seguidores divulgam a produção, inspirada no livro homônimo, psicografado por Chico — um dos mais lidos no meio espírita. Até agora, a biografia do médium mineiro, vista por 3,4 milhões de pessoas, é o campeão de bilheteria do ano.
A divulgação do filme nas outras redes sociais também é significativa. No Orkut, foram criados três perfis - dois com mil amigos, cada, e o terceiro, aberto há menos de uma semana, com 160. No Youtube, a curiosidade dos espectadores registra 450 mil exibições — 315 do trailer oficial. No Twitter são cerca de 3.700 seguidores.
Presença ‘divina’
Romance lançado pela Federação Espírita Brasileira (FEB), em 1944, “Nosso Lar” já vendeu mais de 2 milhões de exemplares e foi lido por mais de 12 milhões de pessoas. A obra narra as impressões do médico André Luiz ao chegar à colônia espiritual de mesmo nome, após sua morte. Protagonista da história no cinema, o ator Renato Prieto revela que sentiu a presença de espíritos nas gravações.
— Eu a senti o tempo todo e sempre uma coisa muito boa, como uma presença divina.Você sente como se uma mão se estendesse e lhe guiasse. Sabe aquela cena em que o texto flui naturalmente? Mas pedi ajuda aos protetores (espirituais) para não sair do foco. Não queria desapontar a expectativa de tanta gente — afirma Renato Prieto, espírita desde a juventude.
O diretor Wagner de Assis afirma que buscou uma leitura universal para o filme:
— Pensamos em fazer um filme que não fosse doutrinário, que tivesse um aspecto universal. Cair e levantar, o espaço para o amor e o perdão são comuns a cada religião.
fonte:www.extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário