terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Morreu hoje 02/02/2010, meu amigo David Brown, um dos maiores produtores de Hollywood


Quando era Produtor Executivo e Line Producer da Cinema International Corporation tive o prazer de recepcionar por 15 dias David Brrown e sua simpatica esposa Helen Brrown, que era proprietaria da Revista Cosmopolitan que no Brasil tinha o nome de NOVA editada pela Abril.
Depois desses dias ainda tive mais 2 contatos com ele nos USA e depois iriamos nos corresponder algumas vezes.
Pela importancoa dele no contexto da produção internacional ele era uma referencia para mim que começava

Da mesma maneira que David Brown, fiz tambem outros amigos de grande importancia no meio cinematografico, como, Alfred Hitchcock, Francis Ford Coppola, Roman Polanski, Michael Douglas, Gene Kelly, Jacques Charrier, entre outros.
Hoje ao abrir o meu computador vi a materia da Folha que muito me entristeceu
02/02/2010 Folha
Morre David Brown, produtor de "Tubarão" e "Conduzindo Miss Daisy"

NOVA YORK (Reuters) - O veterano produtor de cinema norte-americano David Brown, quatro vezes indicado ao Oscar e cujos trabalhos incluem "Tubarão" e "Conduzindo Miss Daisy", morreu na segunda-feira aos 93 anos em sua casa em Manhattan depois de uma longa doença, informou a Hearst Corporation.

O ex-jornalista também é responsável por ter ajudado a levar pela primeira vez Elvis Presley às telonas em "Ama-me com ternura" (Love Me Tender), além de ter participado do lançamento da carreira do diretor e vencedor do Oscar Steven Spielberg. Após ser contratado em 1951 para dirigir o departamento de roteiros da 20th Century Fox, Brown cresceu na empresa antes de abrir uma produtora com Richard Zanuck, em 1972. Um dos primeiros filmes da nova associação foi o sucesso "Golpe de Mestre" (The Sting), de 1973, protagonizado por Robert Redford e Paul Newman.

Brown e Zanuck também trabalharam com Spielberg em "Louca Escapada" (The Sugarland Express) e logo o contrataram para dirigir "Tubarão". Os produtores dissolveram a companhia em 1988 quando Brown fundou sua própria empresa, a The Manhattan Project Ltd. Brown foi indicado quatro vezes para Oscar de melhor filme por "Tubarão", "O Veredicto", "Questão de Honra" e "Chocolate", mas nunca recebeu o cobiçado prêmio. Brown nasceu na cidade de Nova York e foi casado por mais de 50 anos com a autora e editora da revista Cosmopolitan, Helen Gurley Brown.(Reportagem de Mike Collett-White)
Postado por Carlos Guimarães de Matos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário