quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cinema brasileiro usa redes sociais / PC Magazine




Cinema pede ajuda às redes sociais para filme sobre o Rio de Janeiro

Por Fernando Souza Filho/PCMagazine
As redes sociais chegaram ao cinema. Pela primeira vez na história do cinema brasileiro será lançado um filme com a colaboração do público através das redes sociais. Os produtores do coletivo "Rio, Eu Te Amo" - que já tem José Padilha e Fernando Meirelles entre os diretores brasileiros -, querem que as pessoas se envolvam e ajudem a contar as histórias de amor que têm e sentem pelo Rio.

O objetivo é formar uma plataforma colaborativa e interativa com diferentes públicos sobre a universalidade do amor, essência da série Cities of Love, que já realizou “Paris, je t’aime” e “New York, I love you”. A estratégia integrará mídias diversas, de diferentes formatos, extrapolando a tela do cinema. A “onda” Rio, eu te amo será repleta de ações nos próximos dois anos para gerar engajamento e conteúdo colaborativo.

Os apaixonados por cinema e os internautas de uma forma em geral poderão sugerir lugares para as filmagens do longa metragem, contar suas histórias românticas que aconteceram no Rio, sugerir nomes de atores para o elenco do filme, entre outras ideias. As opiniões, sugestões e depoimentos já podem ser dados através do
Twitter. As sugestões mais interessantes – serão avaliadas pelos produtores e diretores do filme - poderão entrar no roteiro oficial.

A onda de amor ao Rio está sendo formada por três grandes talentos brasileiros: Paulo Perez (diretor da área interativa da BossaNovaFilms), o premiado publicitário Jader Rossetto (ex-diretor de criação da DM9) e Oskar Metsavaht, da Osklen e da om.art, que dará o conceito e estilo Rio de Janeiro.

Postado por Carlos Guimaraes de Matos Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário