Este é um grande exemplo de como um pouco de inovação e muita organização podem envolver toda a comunidade em um evento de captação de fundos. Ao fazer o evento "encher o ônibus" de uma forma divertida e, acima de tudo, fácil, a Fraternidade Chi Psi e a Universidade de Washington têm conquistado sucesso ano-após-ano.
Sumário/Objetivos:
"Encher o ônibus" é um evento de arrecadação de fundos anual da comunidade que é organizado pela Fraternidade Chi Psi Fraternity o "The Daily", jornal da Universidade de Washington. O conceito é simples: um final de semana a cada ano é organizada uma carreata de alimentos nos estacionamentos dos supermercados locais. O público é incentivados a dar alimentos e doações em dinheiro, que são doadas a uma instituição de caridade local: Food Lifeline.

Sumário/Objetivos:
"Encher o ônibus" é um evento de arrecadação de fundos anual da comunidade que é organizado pela Fraternidade Chi Psi Fraternity o "The Daily", jornal da Universidade de Washington. O conceito é simples: um final de semana a cada ano é organizada uma carreata de alimentos nos estacionamentos dos supermercados locais. O público é incentivados a dar alimentos e doações em dinheiro, que são doadas a uma instituição de caridade local: Food Lifeline.
Histórico:
Em 2007, Peter Fantham e Mitch Colleran, membros da Fraternidade Chi Psi, queriam aumentar os esforços filantrópicos dentro do campus da Universidade de Washington. Os esforços de captação de fundos anteriores eram baseados em uma troca mútua: "se você comprar meus cookies, então eu compro os seus bilhetes de rifa". Embora essas atividades tenham arrecadado dinheiro para causas excelentes, elas não fizeram muito para inspirar e aumentar o envolvimento da comunidade.
Fantham e Colleran decidiram então realizar um evento anual para"encher o ônibus" em prol da Food Lifeline, cuja missão é acabar com a fome no oeste de Washington por meio do envolvimento com as comunidades e mobilização de recursos. A cada ano desde então, os dois têm coordenado seus esforços em parceria com uma rede de supermercados local, QFC, que lhes permite parar em seus estacionamento, em um final de semana pré-definido, os ônibus da Universidade de Washington. Os membros da fraternidade então pedem aos consumidores locais para doar alimentos ou dinheiro para a causa. As doações de alimentos são então armazenadas no ônibus e a Fraternidade organiza ainda o transporte e manuseio das doações.
Características especiais:
Cem por cento de todas as doações vão para Food Lifeline. A Fraternidade Chi Psi cobre os custos de camisetas e materiais promocionais. Com o passar do tempo eles também conseguiram convencer a empresa de ônibus a pagar os custos do combustível e dos motoristas.
Influência/Impacto:
Em sua primeira edição o evento arrecadou doações de alimentos e dinheiro suficientes para fornecer 11.633 refeições. Eles conseguiram um aumento constante das doações ao longo dos anos. Em seu segundo ano foram levantados 29 mil dólares (cerca de 58 mil reais) e nos últimos quatro anos mais de 100 mil refeições foram doadas no total. O evento recebeu o prêmio de filantropia promovido pelo Conselho Inter-Fraternidade de 2009.
Méritos:
Não há muitos eventos de captação de recursos ou campanhas que conseguem prometer que cem por cento das doações irá diretamente para a causa. A campanha do ônibus é impressionante tanto porque conseguiu cobrir todos seus custos e porque ele também consegue atrair um público amplo, alcançando sucesso cada vez maior.
Meio de Comunicação: evento
Tipo de Organização: educação
Público alvo: conscientização`
País de Origem: EUA
Autor deste texto: Greg Robin Smith.
Primeira aparição no site da SOFII: 2007.
Em 2007, Peter Fantham e Mitch Colleran, membros da Fraternidade Chi Psi, queriam aumentar os esforços filantrópicos dentro do campus da Universidade de Washington. Os esforços de captação de fundos anteriores eram baseados em uma troca mútua: "se você comprar meus cookies, então eu compro os seus bilhetes de rifa". Embora essas atividades tenham arrecadado dinheiro para causas excelentes, elas não fizeram muito para inspirar e aumentar o envolvimento da comunidade.
Fantham e Colleran decidiram então realizar um evento anual para"encher o ônibus" em prol da Food Lifeline, cuja missão é acabar com a fome no oeste de Washington por meio do envolvimento com as comunidades e mobilização de recursos. A cada ano desde então, os dois têm coordenado seus esforços em parceria com uma rede de supermercados local, QFC, que lhes permite parar em seus estacionamento, em um final de semana pré-definido, os ônibus da Universidade de Washington. Os membros da fraternidade então pedem aos consumidores locais para doar alimentos ou dinheiro para a causa. As doações de alimentos são então armazenadas no ônibus e a Fraternidade organiza ainda o transporte e manuseio das doações.
Características especiais:
Cem por cento de todas as doações vão para Food Lifeline. A Fraternidade Chi Psi cobre os custos de camisetas e materiais promocionais. Com o passar do tempo eles também conseguiram convencer a empresa de ônibus a pagar os custos do combustível e dos motoristas.
Influência/Impacto:
Em sua primeira edição o evento arrecadou doações de alimentos e dinheiro suficientes para fornecer 11.633 refeições. Eles conseguiram um aumento constante das doações ao longo dos anos. Em seu segundo ano foram levantados 29 mil dólares (cerca de 58 mil reais) e nos últimos quatro anos mais de 100 mil refeições foram doadas no total. O evento recebeu o prêmio de filantropia promovido pelo Conselho Inter-Fraternidade de 2009.
Méritos:
Não há muitos eventos de captação de recursos ou campanhas que conseguem prometer que cem por cento das doações irá diretamente para a causa. A campanha do ônibus é impressionante tanto porque conseguiu cobrir todos seus custos e porque ele também consegue atrair um público amplo, alcançando sucesso cada vez maior.
Meio de Comunicação: evento
Tipo de Organização: educação
Público alvo: conscientização`
País de Origem: EUA
Autor deste texto: Greg Robin Smith.
Primeira aparição no site da SOFII: 2007.
Para saber mais sobre Cinema e Captação acesse cursosraizesculturais.com.br
fonte: Captacao.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário