terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Festicineamazônia começa


A 9ª edição do Festcineamazônia começa logo mais, a partir das 19 horas, no Teatro Banzeiros com entrada grátis. A cerimônia de abertura e partes do evento será transmitida ao vivo pelo site www.cineamazonia.com. A animação “O Mapinguari” dirigido por Marcos Magalhães, e o documentário “Nada é Longe” dirigido por Jurandir Costa e Fernanda Kopanakis e protagonizado pelo professor e historiador Marcos Teixeira, são os primeiros filmes a serem exibidos. Logo após o público terá um show com o cantor e compositor Flávio Venturini.

Na mesma solenidade haverá o lançamento do livro “Viagem de cores e sonhos”, um documentário fotográfico, histórico e literário da mostra itinerante do Festcineamazônia, percorrendo as capitais brasileiras, cidades e povoados da Amazônia, além de países Latino-americanos, África e Portugal. O livro faz parte de um convênio do Instituto Madeira Vivo (IMV) com o Ministério da Cultura através de emenda parlamentar do então deputado Eduardo Valverde.
Prevendo um grande número de público, a organização do festival providenciou um telão para a parte externa do teatro.
No decorrer da semana acontecerão além da mostra competitiva, as mostras Cinema no Beiradão (em Cujubim Grande), Cinema no Bairro (Ayrton Senna), Cinema no Terreiro, oficinas técnicas e o tradicional debate que neste ano terá como tema o alto consumo de agrotóxico utilizado pela indústria brasileira de alimentos.
O Festcineamazônia® tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, SESC-RO, CTAv, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia através da SECEL e SEDUC.

Autor: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário