Começou nesta quarta-feira, 23, em Moscou, a Mostra de Cinema Brasileiro, tendo na programação 10 filmes. Na abertura, houve coquetel para convidados e a exibição de “A Suprema Felicidade”, de Arnaldo Jabor.
Esta é a quarta edição do festival, realizado desde 2008 pela empresa Linhas Comunicação em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Embaixada do Brasil em Moscou. A Mostra acontece no Cinema 35 Milímetros, que funciona junto à Estação Kurskaya do Metrô. Os filmes estão sendo exibidos com áudio original em português e legendas em russo. Todos são apresentados em formato digital, possibilitando maior e melhor qualidade de imagem. O público estimado ao longo de todo o festival é de 5 mil pessoas.Entre os filmes selecionados estão grandes lançamentos do cinema nacional em 2010. Além de “A Suprema Felicidade”, são eles: “Chico Xavier”, de Daniel Filho, “O Bem-Amado”, de Guel Arraes, e “Viajo porque Preciso, Volto porque te Amo”, de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz. Além desses, a Mostra também apresenta obras como “O Primo Basílio”, também de Daniel Filho, “Jean Charles”, de Henrique Goldman, e “O Contador de Histórias”, de Luiz Villaça.
Assim como nas edições anteriores, estão programadas sessões de debates entre o público e artistas brasileiros. Este ano, os convidados especiais da Mostra são Denise Fraga e Luiz Villaça, produtora e diretor de “O Contador de Histórias”. Além deles, Henrique Goldman, diretor de “Jean Charles”.
Fonte : Diario da Russia
Nenhum comentário:
Postar um comentário